Agricultores do Espírito Santo têm até o dia 2 de outubro para inscrever suas produções na 3ª edição do Prêmio Cafés Especiais do Estado, que oferece premiações de até R$ 30 mil.
Promovido pelo Governo do Espírito Santo, o concurso visa reconhecer a qualidade e a sustentabilidade do café produzido no estado, com categorias para as variedades Arábica e Conilon.
LEIA TAMBÉM:
Onda de calor fará temperatura passar dos 30°C em Vitória e outras 18 capitais
Quem é a médica de 26 anos morta após cair da esteira na academia
VÍDEO | Despedida entre pai caminhoneiro e filho emociona nas redes sociais
As inscrições podem ser realizadas nos Escritórios Locais de Desenvolvimento Rural (ELDRs) do Incaper, distribuídos pelos municípios capixabas, além de outras unidades do Incaper e cooperativas, conforme detalhado no regulamento disponível nos sites da Seag e do Incaper.
A premiação, que conta com o apoio técnico da Brazilian Specialty Coffee Association (BSCA), destaca-se pela chancela da BSCA, que reforça a credibilidade dos critérios de avaliação.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
“Este prêmio representa não apenas uma oportunidade para os nossos cafeicultores demonstrarem a excelência de seus produtos, mas também para reforçarmos o compromisso com a sustentabilidade e a qualidade que definem o café do nosso Estado”, afirmou o diretor-geral do Incaper, Antonio Elias Souza da Silva.
Os cafés inscritos serão avaliados em duas categorias: Qualidade e Sustentabilidade, com premiação em dinheiro para os três primeiros colocados de cada categoria.
Além disso, o concurso promove a Mostra Anual de Cafés Especiais, que reunirá os 40 melhores lotes das categorias Arábica e Conilon, criando oportunidades para comercialização e negócios.