Um vídeo compartilhado nas redes sociais do Projeto Pegada chamou a atenção de internautas na manhã desta segunda-feira (8).
Nas imagens, um dos ativistas do projeto relata um suposto vazamento de esgoto na praia do Iate Clube, na Praia do Canto, em Vitória, por conta da presença de água suja e escura no local.
O vídeo já acumula mais de 500 curtidas e milhares de visualizações, que cobram posicionamento da prefeitura da Capital sobre o suposto derramamento.
Mas, tanto a prefeitura quanto a Cesan estiveram no local e afirmaram que não se trata de vazamento de esgoto, mas sim de água da chuva acumulada.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) informa que foi acionada pelo serviço Fala Vitória 156 sobre um possível vazamento na área da praia do Iate Clube, na Praia do Canto, na manhã desta segunda-feira (08). Uma equipe da Fiscalização já esteve no local e apurou que existe ali rede de drenagem para saída de água pluvial, que recebeu maior volume e concentração de água por conta das chuvas, não se tratando de esgoto”, disse a secretaria por nota.
A Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan) também corroborou a versão da prefeitura sobre a origem da água. “Equipes da Cesan estiveram no local. Trata-se de água das chuvas”, afirmou a concessionária.
Assista ao vídeo abaixo que mostra a água escura na Praia do Iate Clube:
Leia Também: Acidente entre moto e caminhão deixa dois mortos em Nova Venécia