Geral

Alterações no licenciamento ambiental é tema de audiência pública em Cachoeiro

A atualização do texto da Lei visa otimizar o fluxo de processos, simplificando os procedimentos de licenciamento, sem que haja nenhum tipo de perda ambiental

A audiência é nesta segunda (14), a partir das 19h, no auditório da Câmara Municipal, no Centro. Foto: Divulgação/Prefeitura

Nesta segunda-feira (14), a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realiza uma audiência pública para apresentar a proposta de alteração da lei municipal 5.913/2006, que dispõe sobre o sistema de licenciamento e fiscalização ambiental da cidade.

Será a partir das 19h, no auditório da Câmara Municipal, no Centro. Poderão participar profissionais ambientalistas, empresários locais e, também, cidadãos cachoeirenses que tenham interesse em debater o assunto.

“A atualização desse texto visa otimizar o fluxo de processos, simplificando os procedimentos de licenciamento, sem que haja nenhum tipo de perda ambiental”, justifica o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Stelzer.

Ele também esclarece que essas adequações se alinham às legislações federais vigentes, sobretudo à lei complementar 140/2011, que define competências de cada ente da federação sobre a proteção ambiental, conferindo maior segurança em suas atuações.