Alunos da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi), conquistaram 10 prêmios, certificados e bolsa para curso na Argentina, na primeira edição do Grande Prêmio Internacional de Dança do Espírito Santo (GPIDES), que aconteceu no último final de semana, no teatro da UFES, em Vitória.
As apresentações foram avaliadas por um corpo de jurados composto por personalidades nacionais e internacionais do universo da dança. Ao todo a instituição levou para a competição 17 coreografias.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Estou muito feliz com o trabalho desenvolvido pela nossa equipe, estamos colhendo os frutos com excelentes resultados em Festivais importantes como o GPIDES. Agradeço em nome da equipe Técnica, aos familiares das nossas alunas, e à Secretaria Municipal de Cultura por acreditar no nosso trabalho e por todo investimento já feito na nossa Escola”, declarou o coordenador de Dança da Fafi, Nerdin Montenegro.
O festival de caráter competitivo tem por objetivo promover o aprimoramento da dança no país por meio de um importante intercâmbio artístico no Estado do Espírito Santo.
A aluna do curso ‘Técnico em Dança’ Lavínia Karla de Jesus Santos Nunes, comemorou o 1º lugar junto com Teodora Ferreira Schneider, com a apresentação da coreografia “Inhanguetá – Uma lenda capixaba.
Além da colocação, ela recebeu a oferta de bolsa para um curso de capacitação na renomada escola Cloche Internacional Dance, em Córdoba, na Argentina, no período de 12 a 16 de agosto deste ano.
“De todos os festivais que já participei, esse teve um diferencial porque ganhei bolsa internacional. Só tenho a agradecer à Fafi, aos meus professores e toda a equipe pela dedicação. Estudo lá desde os meus 6 anos”, contou entre sorrisos Lavínia, que hoje tem 16 anos.
O festival concedeu ainda, para alguns participantes um certificado de reconhecimento ao mérito artístico no GPIDES.
Alunas com certificado “Top 10”: Sophia Ferraz Rangel, Helena Trindade Lopes, Isabela Nery Cabidelli.
LEIA TAMBÉM: Vai chover? Veja a previsão do tempo para o feriadão de Corpus Christi
CONFIRA AS PREMIAÇÕES CONQUISTADAS
– 1º lugar – “Inhanguetá” (uma lenda capixaba)
Coreógrafo: Gil Mendes.
– 2º lugar – “Aquela Infância”
Coreógrafa: Cássia dos Santos Gonçalves.
– 2º lugar – “Futebol”
Coreógrafa: Karla Rodrigues.
– 2º lugar – “Cristo Redentor”
Coreógrafa: Aline Charpinel.
A coreografia “Cristo Redentor” foi classificada para participar do Festival Internacional de Cabo Frio/RJ.
– 2º lugar – “Amazonas”
Coreógrafo: Gil Mendes.
– 3º lugar – “Bachianas Brasileiras”
Coreógrafa: Crislane Pereira do Rosário de Oliveira.
– 3º lugar – “Sertão” (Maria Bonita)
Coreógrafa: Karla Rodrigues.
– 3º lugar – “Feminino Cangaço”
Coreógrafo: Gil Mendes.
– 3º lugar – “Ipê”
Coreógrafa: Julia Moraes.
3º lugar – “Raça”
Coreógrafa: Julia Moraes.
LEIA TAMBÉM: Com quase 100 anos, Mercado da Capixaba remodelado deve gerar 200 empregos