O aluno do projeto ‘Progredir’ de Presidente Kennedy, Anderson Pereira da Silva, de 17 anos, será o representante do município na Olimpíada Nacional do Conhecimento, que acontece entre os dias 14 e 17 de abril, em Vila Velha. O evento é promovido pelo Senai e é a maior competição de educação profissional das Américas.
Anderson reside a na comunidade de Campo Novo, zona rural de Presidente Kennedy, e está sendo preparado há quase um ano para participar da Olimpíada. Ele participará da Olimpíada na categoria revestimento cerâmico, recebe uma ajuda financeira do Senai e treina quatro horas por dia.
Em parceria com o Senac, Senai e FDV, o projeto ‘Progredir’ oferece cursos de capacitação nas mais variadas áreas. Neste ano, Serão investido aproximadamente R$ 1 milhão em 32 cursos do Senai e Senac no município.
“Meu entusiasmo maior está nas muitas possibilidades e portas que podem se abrir a partir da participação na Olimpíada”, disse o aluno, que foi selecionado para o treinamento depois que o professor detectou talento e habilidade para o trabalho de assentamento de revestimentos.
E Anderson tem se dedicado incansavelmente para se adequar ao tempo e padrão internacional de qualidade exigido, já que o vencedor na etapa nacional representará o país na WorldSkills, competição mundial de competência profissional, que será realizada em Abhu Dhabi, nos Emirados Árabes, em outubro de 2017.
“Ele tem talento, paciência e dedicação”, completa o instrutor de Anderson, Ophir Pena Campos Júnior. Segundo ele, o jovem é um talento que tem sido lapidado e que as expectativas são as melhores em relação aos resultados.