Geral

Aluno do ES é ouro no Brasileiro de Atletismo e vai para etapa mundial

A competição aconteceu entre os dias 20 e 23 de março, em Brasília. A etapa mundial será realizada na Turquia

Foto: Sedu

O jovem Ronicleiton de Jesus, aluno da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Maria Magdalena da Silva, localizada no município de Ponto Belo, no Norte do Espírito Santo, conquistou o ouro na modalidade de lançamento de disco do Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo 2023 e vai para a etapa mundial.

A competição aconteceu entre os dias 20 e 23 de março, em Brasília, e contou com 11 estudantes da rede capixaba. O Campeonato Mundial Escolar de Atletismo será realizado na Turquia, no período de 19 a 26 de junho, de acordo com pontuação conquistada em seletivas nacionais.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Assim como Ronicleiton, Raphael Santana, aluno da EEEFM Nova Carapina, também subiu ao pódio e volta para casa com a medalha de prata nos 800 metros. 

Após as comemorações, Raphael Santana destacou a satisfação em ter participado e reforçou que trabalho não acabou. “Me sinto grato pelo reconhecimento e por esta medalha de prata, mas vamos atrás do ouro. Ainda temos muita competição pela frente”, contou.

O professor responsável pelos alunos durante a viagem, Allan Rodrigues Batista, lembrou do papel da escola na formação do indivíduo em diversas esferas e o esporte é uma das ferramentas para oferecer uma educação integral do aluno.

“Somos de uma escola do interior e sabemos que as oportunidades tendem a ser um pouco mais escassas, e poder participar de um Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo e oportunizar aos alunos uma vivência para além da competição é de fato muito gratificante”, contou.

Ao todo, o campeonato recebeu participação de 324 estudantes dos gêneros feminino e masculino, com representantes dos 26 estados e do Distrito Federal, devidamente matriculados e frequentando curso regular da educação básica.

Foram disputadas provas de corrida rasa, corridas sobre barreiras, corrida com obstáculos, saltos em altura, distância triplo e vara, arremesso de peso, lançamentos de disco, dardo e martelo.