Uma faculdade particular de Vitória iniciou o ano letivo com polêmica. Dizendo adotar um novo “padrão de ensino”, a Faculdade Multivix colocou cerca de 90 alunos em cada sala de aula e ainda improvisou “puxadinhos” para acomodar os estudantes.
Segundo algumas manifestações de alunos nas redes sociais, as turmas só não ficaram mais cheias devido à porta não abrir graças à superlotação. Além disso, os alunos reclama também das novas salas que foram implantadas neste ano.
“A faculdade com cada vez mais alunos e sem salas suficientes, faz simplesmente um contêiner, ou puxadinho como muitos colegas dizem. Quando você anda, a sala treme toda e ainda com um cheiro insuportável de tinta”, desabafou um dos alunos nas redes sociais.
Em nota, a Faculdade Multivix informou que o planejamento da distribuição de alunos por turmas foi feito imediatamente após o período de matrícula, no dia 13 de fevereiro, quando cerca de 35% dos alunos ainda não feito sua renovação. Para resolver a questão, a Multivix afirma que fará um novo planejamento de alunos por sala, considerando como base as rematrículas até sexta-feira (27).
Em relação às novas salas, a instituição reconhece que possuem design mais simples, mas oferecem a mesma infraestrutura das demais, incluindo climatização, iluminação e acústica.