Geral

Alunos da Apae Guarapari recebem doação de medicamentos

A iniciativa foi da associação Amigos do Dr. Rogério, que doou 194 caixas de remédios para o tratamento de verminose.

Foto: Divulgação
A entrega aconteceu na Apae. 

A Associação Amigos do Dr. Rogério doou, na última semana, 194 caixas de medicamentos para alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Guarapari . Os remédios, destinados para o tratamento de verminose, atenderão os 100 alunos matriculados na instituição.

De acordo com Maria Helena Tebaldi, vice-presidente da Apae, a instituição não teria recursos para comprar os medicamentos. “O combate à verminose só vai proporcionar o melhor rendimento dos alunos que, em sua maioria, são de origem humilde e não têm acesso ao tratamento adequado. Muitas vezes, o aluno fica indisposto e os pais nem sabem que é por causa da verminose”, declarou.

O médico e vereador Rogério Zanon (PSB) explicou que o tratamento disponibilizado é de extrema importância para o combate dos vermes que causam infecções intestinais, provocando sintomas desagradáveis e prejudicando o rendimento escolar dos alunos. “Com o tratamento, o aluno pode ter mais qualidade de vida para o desenvolvimento nos estudos”.

Foto: Divulgação
194 caixas de medicamentos foram entregues.

Falta de recursos

A vice-presidente Maria Helena alegou que o apoio do município na área de saúde da instituição precisa ser maior. “Acreditamos que o poder executivo poderia ajudar mais a Apae. Estamos sem nenhuma fisioterapeuta desde o início do ano, por falta de recursos. Essa é uma das necessidades básicas dos nossos alunos, que em sua maioria possuem limitações físicas”, alertou.

De acordo com Luciana Baraviera, coordenadora da Apae Guarapari, a associação até consegue tomar algumas iniciativas para amenizar a falta de verba, mas ainda não é o suficiente. “Precisamos de um olhar do município para a intituiçaõ e que alguém assuma essa responsabilidade”, concluiu.