Dezenas de alunos do Curso de Formação de Soldados, que inclui combatentes, auxiliar de saúde e músicos, foram encaminhados ao Hospital da Polícia Militar (HPM), na manhã de quinta-feira (24), com sintomas de insolação.
Em imagens enviadas à TV Vitória/Record, é possível ver os alunos aguardando por atendimento no local. Em uma das fotos, um aluno aparece com o rosto muito vermelho e descascando, possivelmente por conta da exposição ao sol. Já outra aluna, aparece com os olhos muito inchados.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A equipe de reportagem procurou a Polícia Militar, que informou que o curso foi iniciado nesta semana, na Academia da Polícia Militar (APM), sendo as disciplinas realizadas na semana inicial apenas de ambientação.
Destacou ainda que durante a chamada matinal de sexta, alunos relataram mal-estar, sendo imediatamente encaminhados ao HPM, onde foram devidamente atendidos.
“Os alunos possuem um cantil individual e, ainda, a APM possui estrutura completa, sendo quadra com cobertura, bebedouros para hidratação, entre outros. A PMES informa que irá instaurar uma apuração administrativa em relação ao fato”, diz a nota.
Leia também:
>> Saiba como anda a situação dos chuveiros das praias da Grande Vitória