Geral

Alunos da rede municipal de Viana começam o ano com novidade tecnológica

Os professores da rede municipal do município poderão contar com um novo recurso para dinamizar as aulas. Trata-se da Lousa Digital, um equipamento que foi entregue a 14 escolas

Alunos da rede municipal de Viana começam o ano com novidade tecnológica
Por meio das melhorias na rede física, com reformas e ampliações de escolas, o número de vagas aumentou Foto: Divulgação

Os quase 12 mil alunos retornam às escolas da rede de ensino nesta terça-feira (03). E o ano letivo já começa com 24 mil peças de uniformes, 7 mil pares de tênis e meias, bem como 12 mil kits escolares, além de mais 60 mil livros, novas carteiras, lousa digital e ar condicionado para climatizar todos os Centros Municipais de Educação Infantil ao longo do ano no município de Viana. 

Por meio das melhorias na rede física, com reformas e ampliações de escolas, o número de vagas aumentou: mais 500 vagas foram oferecidas, absolvendo a demanda para o atendimento de crianças entre 4 e 5 anos. 

“Em 2013 havia defasagem na oferta de vagas, neste ano não houve filas na porta das escolas. Isso demonstra que estamos atendendo à demanda, inclusive há creches no município que ainda tem vaga. Para continuar garantindo essa oferta estamos investindo em reformas e ampliações em 12 escolas. O investimento na Educação nos últimos anos foi recorde: mais de R$ 10 milhões. Estamos trabalhando para garantir o acesso à sala de aula e qualidade no processo de ensino aprendizagem”, afirmou o prefeito Gilson Daniel.

Lousa Digital

Os professores da rede municipal do município poderão contar com um novo recurso para dinamizar as aulas. Trata-se da Lousa Digital, um equipamento que foi entregue a 14 escolas – um por unidade – e vai beneficiar 6.655 alunos e será usado por 384 professores.

O computador interativo, também conhecido como projetor multimídia Proinfo, foi desenvolvido para ser um dispositivo portátil, prático e leve, podendo ser utilizado pelos professores em qualquer espaço físico independente dos laboratórios de informática. É equipado com teclado, mouse, portas USB, porta para rede wireless e rede PLC, unidade leitora de DVD e um data show interno para que os professores possam projetar os conteúdos digitais nas salas de aula.

As escolas de Ensino Fundamental contempladas são: Alvimar Silva, Constantino José Vieira, Dorival Brandão, Dr Arcílio Tononi, Dr Denizart Santos, Dr Tancredo de Almeida Neves, Euzélia Lyrio, Francisco de Assis Pereira, Gislene Silva Queiroz, Marcílio de Noronha, Orestes Souto Novaes, Professora Divaneta Lessa de Moraes (CAIC), Ulisses dos Santos Filho e Washington Martins Filho.