Os estudantes do 1º ano do curso técnico de Administração de uma escola da rede pública estadual, em Vitória, criaram propostas criativas para solucionar desafios e problemas durante visita aos viveiros de plantas nos parques Pedra da Cebola e Mata da Praia.
As ações fazem parte do projeto “Empreendedorismo aliado à Filosofia Ubuntu” que faz com que os alunos observem as questões de algum ambiente específico e entreguem propostas inovadoras e viáveis.
O desafio apontado pelos adolescentes foi o funcionamento do espaço de plantas medicinais do Parque Pedra da Cebola. A proposta elaborada, propõem ajudar na reestruturação do viveiro através da identificação das plantas, nova adubação, podas, fabricação de novas mudas e divulgação do viveiro junto à comunidade local.
O projeto possibilitou um aprendizado teórico/prático no parque com enfoque ambiental e inserção de mais uma atividade nas trilhas interpretativas que acontecem no local. A leitura das plantas em código QR Code e identificação nos vasos com plaquinhas já foram iniciadas. No caso do QR Code, a novidade irá possibilitar que visitantes tenham informações turísticas e técnicas durante o passeio no local.