Geral

Alunos de faculdade particular da Serra fazem protesto e pedem mais segurança

Alunos de faculdade particular da Serra fazem protesto e pedem mais segurança
Além dos assaltos, já aconteceram diversas tentativas de estupro na região Foto: TV Vitória

Com medo da insegurança, cerca de 100 alunos de uma faculdade particular no bairro Laranjeiras, no município da Serra, fizeram um protesto na noite desta segunda-feira (26).

Os estudantes reclamam da falta de segurança nas proximidades da instituição de ensino. Eles destacam a falta de iluminação e de policiamento da região, além do mato alto, condições que propiciam crimes. “Nós estamos sentindo a falta da segurança pública na região de Laranjeiras. Os estudantes estão perdendo carros, aparelhos celulares…”, destaca o diretor do movimento estudantil, Giberlandi Saadi.

A auxiliar administrativo Erica Manoel já teve o carro furtado enquanto assistia às aulas na faculdade. “Eu coloquei na grade, entrei para a sala e, quando voltei, não estava mais lá”, disse a estudante. 

Não faltam histórias de vítimas na faculdade. Até no próprio estacionamento da instituição acontecem os assaltos. Alguns alunos dizem que foram abordados quando estavam indo para o terminal e já foram registrados casos de tentativa de estupro. “Quando o carro não é roubado dentro do estacionamento da faculdade, tem alunos que são abordados ao entrarem no veículo. Os que vão de ônibus são abordados no caminho indo para o terminal e já tivemos diversas tentativas de estupro”, disse a técnica de segurança do trabalho, Damaris Brenda da Vitória.  

De acordo com os estudantes, essa situação acontece há poucos metros do Terminal de Laranjeiras e do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra. Quem sofre com a insegurança pede mais policiamento na região. “Nós sentimos falta do policiamento ostensivo em volta da instituição”, disse um estudante. 

Segundo a Polícia Militar e o comandante da 3ª companhia do 6º batalhão, o capitão Quedevez, os alunos e os representantes da faculdade precisam participar das reuniões que são realizadas mensalmente entre a companhia e a comunidade do bairro, para discutir a melhor forma de executar o patrulhamento na região.