Geral

Alunos de Vila Velha começam a receber kits de merenda

Inicialmente, estão sendo atendidas as famílias cadastradas no Bolsa Família e no CadÚnico. Prefeitura da cidade entregará três mil kits nesta quarta-feira (1)

Foto: Reprodução TV Vitória

As famílias dos estudantes da rede municipal de Vila Velha começam a receber nesta quarta-feira (1), os alimentos referentes à merenda escolar. Apenas nesta quarta-feira serão entregues 3 mil kits para alunos de famílias de baixa renda. No total, a Prefeitura de Vila Velha vai distribuir 20 mil unidades com alimentos. Inicialmente, estão sendo atendidas as famílias cadastradas no Bolsa Família e no CadÚnico.

Os alimentos estão sendo entregues nas escolas onde as crianças estudam e, como prevenção ao Novo Coronavírus, estão sendo atendidas apenas 10 família por vez e é respeitado um espaço preventivo entre os representantes de cada aluno.  

A prefeitura explica que não é necessário formar filas nos portões das unidades de ensino, pois a direção de cada escola está entrando em contado com as famílias e agendando a entrega. Para cada aluno, será entregue um kit. Assim, se houver três estudantes matriculados, por exemplo, a família receberá três kits. 

O material entregue conta com alguns alimentos que aluno consome na escola como, por exemplo, arroz, feijão, macarrão, açúcar, fubá, sal e óleo. Não há alimentos perecíveis. 

Nesta quarta-feira (1), a prefeitura fará a distribuição em sete escolas. Outras escolas serão atendidas a partir de quinta-feira (2), de acordo com o agendamento realizado pela direção de cada unidade de ensino. 

“No kit temos a merenda que o aluno consome na escola. Não é o kit ideal, pois, devido à pandemia, tivemos dificuldade para comprar alguns itens, mas são alimentos importantes neste momento. Inicialmente, estão sendo atendidas as famílias cadastradas no Bolsa Família e no CadÚnico. Quem não faz parte desses programas, neste momento,  não vai receber, mas pode procurar a escola para ter informações”, explicou Silvânia de Souza, coordenadora de alimentação escolar da Secretaria Municipal de Educação de Vila Velha.  

Silvânia lembra, ainda, que, se o isolamento continuar, serão comprados mais kits. “Também estamos aguardando a liberação do Governo Federal para utilizar o que está em estoque nas escolas”.

Com informações de Aline Proença, da TV Vitória/ RecordTV!