Geral

Alunos de Vitória recebem tênis com etiqueta de prefeitura de cidade de Goiás

O calçado que seria utilizado por um estudante estava com a identificação da Prefeitura de Senador Canedo. Secretaria de Educação explica o que ocorreu

Foto: Reprodução

Uma grande confusão surpreendeu pais e responsáveis durante uma entrega de tênis realizada pela Prefeitura de Vitória para os alunos da rede municipal de ensino. O calçado, que seria utilizado por um estudante, estava com a identificação da Prefeitura de Senador Canedo, município localizado em Goiás. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em um vídeo, enviado para o Folha Vitória, gravado por um responsável, é possível ver que no tênis, ao invés da logomarca de Vitória, há uma etiqueta com a logo da prefeitura da região Centro-Oeste do país. Veja o relato: 

A reportagem do Folha Vitória procurou a Prefeitura de Vitória que, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), informou que foram comprados 45.543 pares de tênis. “Conforme acordado no contrato, é responsabilidade da empresa fabricante entregá-los já separados para cada unidade de ensino”.

Até o momento, segundo a prefeitura, foram identificadas 21 unidades enviadas equivocadamente pela empresa fabricante, acionada para resolver o problema. 

Foi explicado que ocorreu uma troca no momento da produção dos calçados. “Os tênis com a identificação incorreta já foram recolhidos e substituídos”. 

“O erro na distribuição não está relacionado a uma parceria com a Prefeitura de Senador Canedo, uma vez que a compra dos materiais foi realizada diretamente com a empresa fabricante, que atende múltiplos municípios. Não houve prejuízo financeiro para a Prefeitura de Vitória, pois o custo da troca dos materiais será arcado pela empresa fabricante”, informa a nota.

Além disso, a Prefeitura de Vitória informou que todas as crianças e estudantes matriculados no ensino público municipal de Vitória têm direito a receber os uniformes, sem critérios específicos de idade ou renda. 

LEIA TAMBÉM: Com quase 100 anos, Mercado da Capixaba remodelado deve gerar 200 empregos