Geral

Alunos do Colégio FAESA embarcam para Olímpiada de Geografia e podem ir para Irlanda

Três alunos do Colégio FAESA serão os únicos representantes de escolas particulares do Espírito Santo na 8ª Olímpiada Brasileira de Geografia, que acontece em Campinas, São Paulo.

Foto: Colégio FAESA

Três alunos do Colégio FAESA serão os únicos representantes de escolas particulares do Espírito Santo na 8ª Olímpiada Brasileira de Geografia, que acontece em Campinas, São Paulo. Os estudantes Davi Neto da Silva, Gabriel Volpato Lima e Pablo Fernando de Azurza Nogueira e Gómez Alvarez, todos do Ensino Médio, embarcam no próximo dia 28 com o professor Kaio Gava Vitorino para as provas presenciais. Os aprovados nesta etapa, seguem para competição em Dublin, na Irlanda.

Na Olímpiada, os estudantes devem demonstrar a sua capacidade de análise e interpretação dos fenômenos geográficos e geocientíficos de modo integrado. As questões abordam temas relacionados à Geografia Geral, Fundamentos de Cartografia Básica e Aplicada, bem como o uso de Geotecnologias, abordando temáticas previstas nas bases curriculares atuais.

Os alunos do Colégio FAESA chegaram à etapa de Campinas após passarem por três fases classificatórias em que competiram com outros estudantes de várias escolas do Espírito Santo. Se aprovados, eles poderão participar da seleção para compor a Equipe Brasileira que participará da edição 2024 da International Geography Olympiad (iGEO) na capital irlandensa.

Acolhimento personalizado e programa bilíngue

Com um ambiente acolhedor, onde cada família e aluno é atendido de forma personalizada, o Colégio FAESA oferece um espaço de desenvolvimento, aprendizado e vínculos afetivos. “Nosso comprometimento com a educação é oferecer o melhor, independentemente da etapa do ensino, contemplando toda a trajetória de aprendizado com excelência”, afirma Elisângela Teles, diretora do Colégio FAESA.

Com matrículas abertas para 2024, o Colégio tem entre os seus diferenciais um programa bilíngue com carga horária ampliada e metodologia CLIL (em português, traduzido como Aprendizagem Integrada de Conteúdo e Linguagem), que facilita o aprendizado de outro idioma através de uma exposição maior à língua estrangeira de forma leve, usando disciplinas como matemática e ciências, músicas e filmes. “O programa bilíngue está presente em todas as séries da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e, além de possibilitar o aprendizado de um novo idioma, proporciona o contato com diversas culturas do mundo, trazendo benefícios que contribuem para o desenvolvimento integral do estudante”, reforça a diretora.

Elisângela ressalta, ainda, o papel da escola na formação dos estudantes, destacando a importância do Projeto de Vida no Ensino Médio, como forma de auxiliar os jovens em suas escolhas. O projeto acontece de forma integrada com o Centro Universitário FAESA e possibilita ao estudante vivências dos cursos das diferentes áreas de graduação. “Os professores do Colégio FAESA superam os limites da simples transferência de informações e promovem o desenvolvimento pleno do estudante em todas as dimensões formativas, por meio de metodologias ativas de aprendizagem, que não só colocam nossos estudantes como protagonistas, como orientam sua jornada de desenvolvimento acadêmico e pessoal”, afirma a diretora.

Foto: Colégio FAESA

Colégio FAESA

Av. Vitória, 2084 – Ilha de Monte Belo – Vitória, ES
Site: https://conteudo.faesa.br/colegio-faesa
Instagram: @colegiofaesa