A comunicação capixaba no mundo acadêmico vem se destacando no cenário nacional pela conquista de uma série de prêmios no maior congresso de comunicação do Brasil, a Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom).
O motivo do orgulho: nove projetos capixabas se destacaram entre os melhores do Sudeste e agora representam o Espírito Santo na etapa nacional do evento.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Além de uma exposição, a Expocom é um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por estudantes no campo da Comunicação.
A apresentação dos projetos aconteceu entre os dias 1º e 03 de junho, na Universidade Federal Fluminense (UFF), no Rio de Janeiro, e o Centro Universitário Faesa foi a instituição com o maior número de projetos aprovados, sendo 36 ao todo.
LEIA TAMBÉM: Nova frente fria? Veja como fica o tempo no ES nesta quarta-feira
Para a coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da instituição, Marilene Mattos, o resultado representa um ponto positivo não só para o centro universitário, mas também para a comunicação capixaba.
“Estamos muito felizes por alcançarmos, mais uma vez, um resultado tão positivo que representa a comunicação capixaba como um todo. A seleção e premiação de um número tão expressivo de trabalhos este ano mostra tanto a excelência de nossos alunos quanto a dedicação do nosso corpo docente, que apoia essa jornada de aprendizado com sua experiência acadêmica e de mercado”, disse a coordenadora.
Confira a lista de trabalhos premiados e que disputarão a etapa nacional em setembro:
1 – Maelly
Alunos: Marcelo Victor Guilhen Ribeiro e Ricardo Henrique Gusman Celestino
Professor responsável: Victor Mazzei
Modalidade: PP 02 Campanha publicitária (conjunto/série)
2 – Ser patroa é o melhor negócio
Alunos: Júlia Silva Nascimento, Arthur Moschen dos Anjos, Jordana Nicoli Chiabi Duarte, Loren Bremenkamp Perteli e José Luís Modenesi Anastácio
Professor responsável: Carine Cardoso
Modalidade: PP 03 Pesquisa Mercadológica
3 – Brasis Apagados: Quem não é visto, precisa ser lembrado
Alunas: Evellyn Aparecida de Souza Silva e Victória de Sousa Rosa
Professor responsável: Roger de Seta
Modalidade: PP 08 Cartaz (avulso)
4 – Barba, cabelo e bigode
Alunos: Douglas de Moraes Motta e Gabriel Taveira
Professor responsável: Victor Mazzei
Modalidade: JO 14 Produção em jornalismo de opinião (avulso)
5 – NEON
Aluno: Paulo Ricardo Fraga Fonseca
Professor responsável: Vitor Jubini
Modalidade: PT 05 Fotografia artística (avulso)
6 – As vozes que ecoam
Aluna: Julia Fayon Ribeiro
Professor responsável: Emilio Rocha
Modalidade: PT 07 CHARGE/CARICATURA/ILUSTRAÇÃO (AVULSO)
7 – Essa conta não fecha
Alunas: Beatriz Caliman, Alanna Julia Pereira de Oliveira e Emilly Cristine Coutinho
Professor responsável: Victor Mazzei
Modalidade: PT 11 Aplicativos de comunicação (avulso)
8 – Violência e política de gênero (VIOLÊNCIA E POLÍTICA DE GÊNERO NO ESPÍRITO SANTO)
Alunos: Kamily Rodrigues Dias, Daiane Obolari dos Santos e José Luiz Modenese
Professor responsável: William de Oliveira
Modalidade: JO 11 Reportagem em vídeo/telejornalismo (avulso)
9 – Águia Branca – Conectando Gerações
Alunos: Lara Albani Lima, Clara Lima e Gabriel Taveira, Júlia Silva
Professor responsável: Carine Cardoso
Modalidade: PP 12 Estratégia publicitária para mídia digital (avulso ou conjunto)