A grade curricular de alguns alunos da rede pública acaba de ganhar mais uma disciplina: o Mandarim. A novidade entra nas opções de língua estrangeira na Escola Estadual Fernando Duarte Rabello, em Vitória, que é mais uma unidade da Escola Viva.
O idioma cheio de símbolos, utilizado na China é algo difícil de aprender para os brasileiros, mas as aulas serão ministradas por dois professores chineses e os alunos têm quatro aulas por semana, sendo duas delas eles aprendem o idioma, nas outras duas o foco é na cultura chinesa.
Além de aprenderem o novo idioma, os estudantes que se destacarem na matéria também terão a chance de realizar um intercâmbio na China. O professor Chao Yang, destaca as oportunidades que o projeto proporciona. “”Eles podem ir para a China estudar em universidades chinesas”, afirmou.
De acordo com as informações da Secretaria de Estado da Educação (SEDU), as aulas de mandarim ainda são parte de um experimento, mas os resultados estão sendo positivos e as expectativas são altas.