Geral

Alunos promovem Loja Solidária para projeto social de Cariacica

O objetivo é discutir, elaborar, sugerir e monitorar estratégias de intervenção social que fortaleçam a constituição do espaço público como realização efetiva dos direitos dos cidadãos

Alunos promovem Loja Solidária para projeto social de Cariacica
A Loja Solidária é uma iniciativa proposta pelos alunos do 1º Ano do Ensino Médio  Foto: ​Divulgação

Ao visitar um grupo de crianças e adolescentes do Centro Nova Geração (CNG), de Nova Rosa da Penha, em Cariacica, os estudantes do Colégio Sagrado Coração de Maria descobriram que eles tinham um desejo: ir até uma loja e fazer compras!

Assim, eles se uniram e tornaram o desejo desse grupo o deles também. E com o apoio fraterno de muitas pessoas, construíram a Loja Solidária Sagrado, que funcionará no dia 11 de novembro, de 9h30 às 11 horas e de 14 às 16 horas, no ginásio da escola.

A ação irá beneficiar e “presentear” as crianças e os adolescentes do CNG com roupas, brinquedos e sapatos. Nesse dia, eles poderão fazer as suas compras com dinheiro “simbólico”, preparado para a ocasião. A loja terá, ainda, coquetel de lançamento para recepcionar os seus tão esperados clientes.

A Loja Solidária é uma iniciativa proposta pelos alunos do 1º Ano do Ensino Médio e faz parte do Projeto Sociedade a Serviço da Vida, que tem como objetivo incentivar a solidariedade e a construção de conhecimento por meio da vivência em um projeto social.

A ação é parte do projeto Justiça, Paz e Integridade da Criação no Sagrado Coração de Maria (JPIC SCM), uma iniciativa interdisciplinar cuja proposta é despertar a atenção do estudante para o protagonismo juvenil, colaborando para a formação do ser humano ético, solidário, responsável com o próprio projeto de vida e com a comunidade.

O objetivo é discutir, elaborar, sugerir e monitorar estratégias de intervenção social que fortaleçam a constituição do espaço público como esfera de realização efetiva dos direitos dos cidadãos e que estimulem ao voluntariado/protagonismo juvenil e à promoção da cultura da solidariedade.