Alunos protestaram e ‘suspenderam’ o dia de aula na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), nesta quarta-feira (13), após uma estudante de Arquitetura ser atacada por um homem, aluno de Física, dentro do campus da instituição, na terça-feira (12).
O prédio de Arquitetura, local em que a estudante foi agredida, amanheceu com um aviso nas portas, dizendo que as aulas estavam suspensas. O ato realizado pelos alunos foi uma forma de protesto pela falta de segurança. De acordo com os próprios estudantes, novas reivindicações serão enviadas para a reitoria nesta quinta (14).
O caso
A agressão aconteceu por volta das 6h30, próximo à biblioteca da universidade. A estudante, de 20 anos, foi surpreendida pelo agressor enquanto estava sentada em uma escada, quando ele chegou por trás e estrangulou a jovem com um mata-leão.
A estudante conseguiu se livrar do agressor e correr, mas ainda foi perseguida. A equipe de segurança do campus já havia sido acionada e chegou em tempo de impedir uma nova agressão. Uma faxineira da instituição também ajudou a jovem, dando vassouradas no agressor.
A estudante, muito abalada, foi atendida por uma equipe médica e levada até o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) para registrar o boletim de ocorrência. Segundo o relato da vítima, o homem parecia estar sob o efeito de drogas. A Polícia Militar foi chamada ao local e prendeu o agressor, que foi encaminhado à Delegacia Regional de Vitória.