Geral

Alunos voltam às aulas após escola servir de abrigo para população de Vila Velha

A escola serviu de abrigo para as famílias afetadas pelo deslizamento de pedras no Morro da Boa Vista que aconteceu no dia 1º de janeiro de 2016

Alunos voltam às aulas após escola servir de abrigo para população de Vila Velha
A escola Juiz Jairo de Mattos Pereira fica em São Torquato, em Vila Velha Foto: ​Reprodução

Os alunos da escola Juiz Jairo de Mattos Pereira localizada no bairro São Torquato, no município de Vila Velha retomaram as aulas na manhã desta terça-feira (23). Os turnos continuam no período matutino, vespertino e noturno. 

A escola serviu de abrigo para as famílias afetadas pelo deslizamento de pedras no Morro da Boa Vista que aconteceu no dia 1º de janeiro de 2016. Mais de mil pessoas tiveram de deixar suas casas após o deslizamento de uma pedra, que atingiu diversas casas e deixou 15 feridos. Na época em que aconteceu dos 1.037 moradores que precisaram sair do local, 967 foram para casas de amigos e parentes e 70 para um abrigo do município, que foi montado na escola.

Cerca de 34 famílias recebem o aluguel social e  saíram do abrigo. O aluguel é no valor de R$ 550. 

Deslizamento

Mais de mil pessoas tiveram de deixar suas casas no Morro da Boa Vista,em Vila Velha, após o deslizamento de uma pedra, que atingiu diversas casa e deixou 15 feridos. Dos 1.037 moradores que precisaram sair do local, 967 foram para casas de amigos e parentes e 70 para um abrigo do município, que foi montado na escola Jairo de Mattos, em São Torquato. A pedra que rolou estava localizada do lado esquerdo do morro.