Funcionários e clientes foram autorizados a retornar para o edifício comercial Corporate Center, na Reta da Penha, em Vitória, após uma ameaça de bomba ter sido registrada nesta sexta-feira (03).
O prédio, que fica em Santa Lúcia, precisou ser evacuado e ficou cerca de três horas interditado. Após varredura no local, nenhuma bomba foi localizada.
Segundo informações apuradas pelo repórter fotográfico do Folha Vitória, Thiago Soares, que está no local, a Polícia Militar liberou o retorno ao interior do prédio às 13h30.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O tumulto no local começou por volta das 10h30. O Ciodes recebeu ligações com informações de que haveria uma bomba no prédio de 12 andares.
Segundo boletim de ocorrência ao qual o Folha Vitória teve acesso, a administração do prédio recebeu duas ligações informando que a bomba estaria no 3º andar, e poderia explodir dentro de uma hora.
Os funcionários e os moradores da região se concentraram no lado oposto da avenida para acompanhar a ação da polícia.
Uma das vias da Reta da Penha, no sentido Centro, precisou ser interditada. A circulação de veículos segue em duas faixas.
“Situação desesperadora”: mulher relata como foi sair de prédio após ameaça de bomba
Uma mulher que trabalha no local contou que, a princípio, achou que se tratasse de um suspeito que teria invadido o edifício.
Em entrevista à TV Vitória da Record, ela narrou como tudo aconteceu. A mulher, que não teve o nome divulgado, disse que o interfone tocou e a administração pediu para que todas as pessoas desocupassem o local.
“Achei que fosse algum suspeito no prédio. Mas o porteiro falou que tínhamos que sair rápido porque havia a suspeita de uma bomba no prédio. Saímos pela escada do prédio às pressas. É uma situação desesperadora, você não sabe o que fazer”, relatou.
Ainda segundo a funcionária, todas as pessoas que estavam no edifício desceram rapidamente pelas escadas.
“Pegamos o que estava perto, falei para todos descerem juntos, tentando manter a calma”, contou.
LEIA TAMBÉM: “Situação desesperadora”: mulher relata como foi sair de prédio após ameaça de bomba