Geral

Americanas sugere uso do FGTS para compra de ovos de Páscoa e gera polêmica

Em uma publicação no X, antigo Twitter, muitos consumidores comentaram a situação e fizeram piada com a economia brasileira

Foto: Reprodução / Twitter

Um aviso colocado em um ovo de Páscoa em uma loja das Americanas tem provocado grande repercussão nas redes sociais. No folheto, a empresa sugere o pagamento do produto seja realizado com uma linha de antecipação do saque-aniversário Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A publicação que gerou a polêmica foi feita no X, o antigo Twitter. Em poucos minutos, muitos consumidores se mostraram surpresos, fizeram piadas e críticas com a situação.

Veja alguns comentários: 

Foto: Reprodução / Twitter

Foto: Reprodução / Twitter

Segundo informações da Caixa Econômica Federal, o FGTS é um direito obtido pelos trabalhadores com carteira assinada. 

Com ele, o trabalhador pode usar o dinheiro para ações como: aquisição da casa ou da aposentadoria e em situações de dificuldades, que podem ocorrer com a demissão sem justa causa ou em caso de algumas doenças graves, destaca. 

Os trabalhadores que usam o serviço possuem uma linha de crédito antecipa o valor das parcelas que devem ser pagas do saque-aniversário.

Só que no folheto, não havia o aviso se a propaganda era de uma linha de crédito, com cobrança de juros. 

LEIA TAMBÉM: Caminhão de tomate tomba e mata motociclista na BR-262

Procurada pela reportagem, a Americanas informou que o produto financeiro citado é utilizado de forma ampla por vários setores da economia, inclusive pelo varejo e, com a criação do saque aniversário, passou a poder ser usado para compras em várias categorias de sua rede de lojas.

“A companhia lembra que a utilização do serviço financeiro é apenas mais uma opção de pagamento para o consumidor”, finaliza a nota.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória