Amigos e familiares de Pedro Henrique Crizanto da Victoria, de 20 anos, assassinado no Sambão do Povo em 1º de fevereiro, se reúnem na tarde desta quarta-feira (1º) em um ato para pedir justiça e paz. A manifestação acontece às 18h, no local onde o crime ocorreu.
Pedro era o filho mais velho da vereadora de Vila Velha Patrícia Crizanto (PSB) e foi morto a tiros após uma confusão generalizada no Sambão do Povo, minutos antes do ensaio da Mocidade Unida da Glória (MUG).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Dois dias após o crime, um menor, suspeito de ter efetuado os disparos, foi apreendido no bairro Rio Branco, em Cariacica. Ele confessou outros dois homicídios à polícia.
Segundo a assessoria da vereadora, os organizadores do ato realizarão um momento de orações e reflexão, que clama pela paz e justiça social, para que casos como o de Pedro não se repitam e nem fiquem sem a devida investigação.
Leia também: O que pode acontecer com adolescente que matou filho de vereadora?
Patrícia retomou as atividades na Câmara de Vila Velha na última segunda-feira (27) e se pronunciou a respeito do crime. “A dor de um parto passa assim que o neném nasce, mas a dor de perder um filho não está passando. Eu não tenho sentimento de vingança, mas que a justiça seja feita”, disse.
“Eu busquei a diferença entre vingança e justiça. Mesmo quando pune a justiça age sobre o princípio da humanidade, respeitando os valores fundamentais do ser humano e dá ao culpado aquilo que merece, de acordo com a lei”, completou.
Acompanhada dos familiares, a vereadora agradeceu ao apoio dos amigos e de outras mães que a procuraram para oferecer apoio após o assassinato do filho.