Um grupo de amigos, moradores de Viana e Cariacica, fizeram um apelo nas redes sociais para ajudar no tratamento de uma cadelinha que foi resgatada após ser atropelada. O acidente aconteceu no início deste mês, na avenida Leste Oeste, em Cariacica.
Segundo testemunhas, o motorista seguiu com o veículo sem ajudar o animal, que ficou no mesmo lugar sem conseguir andar. Mobilizados com a situação da cadelinha, o grupo de amigos resolveu realizar o resgate e organizaram uma “vakinha” nas redes sociais.
Amanda Sousa Lima, de 19 anos, é uma das organizadoras da campanha. Segundo ela, até o momento já foi investido cerca de R$544,00 no tratamento da cachorrinha. No entanto, o animal necessita fazer outras cirurgias que podem ajudar na recuperação dos movimentos.
“Esse valor foi investido em medicamentos, exames e nas primeiras consultas. Fizemos uma rateio deste valor entre nós. Conseguimos descontos em clínicas, mas a cirurgia custa em torno de 2.500 reais e nós não temos essa quantia. Por isso, resolvemos pedir ajudar aos amigos nas redes sociais”, explicou.
Quem quiser ajudar, basta acessar na página criada na internet, com o nome da organizadora da campanha Amanda Sousa, com data de criação no dia 10/07.