O município de Anchieta realizará oficinas gratuitas para a produção de Torta Capixaba. Ao todo, serão disponibilizadas 60 vagas, e a prioridade é para usuários do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).
Segundo a prefeitura, os interessados devem procurar o Cras apenas nesta quarta-feira (29), das 8h às 17h, e realizar a inscrição. As oficinas irão ocorrer no próprio Cras e serão divididas em três turmas. No dia 30, haverá uma turma às 9h e outra às 14h. Já no dia 31, apenas às 9h.
O objetivo, segundo a coordenadora do espaço, Ângela Florentino, é capacitar membros das famílias assistidas pelo Cras para criar novas oportunidades de renda e melhorar a qualidade de vida. “Queremos incentivar que nossos munícipes se tornem empreendedores do seu próprio negócio”, disse.
Quem irá ministrar a oficina será o nutricionista da instituição, Cristiano de Assis Silva. Ele irá abordar no curso o desenvolvimento financeiro, dentro de práticas corretas ao manipular, comprar, confeccionar, armazenar e vender o produto com qualidade.
De acordo com o nutricionista serão abordados ainda durante as oficinas o custo de compra dos produtos para confecção e preparo do prato, custo para venda do produto e as formas de armazenamento da torta.