Bombou! Foi essa a palavra usada pelo empresário Samarone Aparecido de Azevedo, de 31 anos, para descrever a promoção de aniversário da padaria Bolinho de Chuva, no bairro Mucuri, em Cariacica, que aconteceu no último sábado (19).
A ideia inicial era vender 10 mil pães, do tipo francês, por apenas R$ 0,05. No entanto, a procura foi tanta que 18 mil unidades foram produzidas e todas foram vendidas. Em um dia normal, o produto é vendido no quilo e a unidade sai por cerca de R$ 0,70.
“Eu não imaginava todo esse sucesso. Abrimos a padaria às 5h30. Às 10h30 já havia acabado. Daí tivemos que produzir mais 8 mil pães e às 17h30 já não tinha mais nada”, celebra o comerciante.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Para realizar a promoção, a padaria realizou uma verdadeira força-tarefa. Samarone conta que começou a assar os primeiros pães às 23h30 do dia anterior. Além do casal proprietário, o estabelecimento conta com mais 10 funcionários e todos se empenharam para realizar a festa.
Samarone conta que a promoção atraiu grande parte do bairro e centenas de pessoas dos bairros vizinhos. A regra era clara: limite de 10 pães por cliente. Mas muitos deram um jeitinho para levar mais unidades para casa.
“Eu coloquei essa regra para ser mais democrático e atender mais pessoas. Mas muitos compravam e voltavam para a fila para comprar de novo. Mesmo assim, conseguimos atender todo mundo”, afirma.
Tudo isso aconteceu para comemorar o 12º aniversário da padaria. Além da promoção, a festa ainda contou com distribuição de 1.500 algodões-doces, 2 mil pipocas, pintura facial e mais de mil ingressos para a concorrida carreta da alegria.
“Eu quis dar oportunidade para a comunidade ter um dia de festa e diversão. Muitas pessoas nunca tiveram a oportunidade de andar na carreta. Eu distribuí vários ingressos em igrejas e escolas. Aqui na padaria, a cada R$ 25 em compras, a pessoa também ganhava um ingresso”, contou Samarone.
Passada a festa, o comerciante se diz completamente satisfeito com o resultado. Para ele, o importante nisso tudo não foi o lucro.
“É o primeiro ano que estou na direção da padaria. Ontem (segunda) eu fiz um agradecimento para a minha equipe e eu ressaltei que tudo isso não foi lucrativo, mas foi satisfatório. Estamos em uma região carente e os clientes estão sempre comprando com a gente. De certa forma, foi uma maneira de retribuir o carinho”, disse.
O sucesso já fez Samarone ter ideias para futuras promoções. Segundo ele, no Natal, outra ação parecida deve ser realizada e já tem planos para o aniversário do próximo ano, mas ainda é surpresa.
“Já estou com algumas ideias. O importante nisso tudo é que fiquei muito satisfeito. Algumas pessoas me falaram que moram no bairro há 40 anos e nunca tinham visto algo parecido. Eu fui o primeiro a fazer isso. Ver o sorriso no rosto de cada criança não tem valor que pague“, ressaltou.