Geral

Ano letivo: Cariacica terá 4 mil novas vagas em escolas para 2024

Ao todo, serão 4 mil para o ensino fundamental, sendo 2,5 mil para tempo parcial e 1,5 mil para tempo integral

Foto: Prefeitura de Cariacica / Claudio Postay

A Secretaria Municipal de Educação de Cariacica anunciou que está reorganizando a rede de ensino para o ano letivo de 2024 e uma das principais medidas é a expansão de novas vagas ofertadas. 

Ao todo, serão 4 mil para o ensino fundamental, sendo 2,5 mil para tempo parcial e 1,5 mil para tempo integral. Segundo a secretaria, além de promover uma ampliação significativa no número de vagas em escolas, o objetivo também é garantir mais qualidade na educação. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Além disso, o município ganha quatro escolas estratégicas, que serão municipalizadas para melhorar ainda mais o fluxo escolar. Os estudantes de outras seis unidades serão direcionados para outras escolas, proporcionando a melhoria no atendimento. 

A prefeitura esclarece que as escolas que receberão esses alunos contam com uma infraestrutura totalmente adequada, seguindo rigorosamente as legislações vigentes, que determinam 25 alunos por sala nos 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental e 30 alunos por sala nos 4º e 5º anos do ensino fundamental.

Nova escola Nilton Gomes

Outra novidade é a construção do novo prédio da EMEF Nilton Gomes, que funciona no bairro Cruzeiro do Sul. Com isso, alunos e professores serão direcionados para outras unidades próximas.

“A EMEF Nilton Gomes atual será demolida e no mesmo terreno será construída uma nova escola com espaços adequados, para aulas de Educação Física e prática de esportes, com ambientação e climatização adequados, dentro dos padrões necessários para o atendimento da demanda de alunos de 1º a 9º anos do ensino fundamental. É uma obra aguardada há muitos anos por toda a comunidade escolar e que será realizada a partir de 2024, assim que concluirmos o processo de licitação será dada ordem de serviço para início das obras”, ressaltou a secretária de Educação de Cariacica, Luzian Belisario.