Geral

Antiga sede do Clube do Saldanha será doada ao Sesc nesta terça-feira (4)

A previsão é que a reforma seja iniciada em 2019 e o prédio seja sede do Museu da Colonização do Estado do Espírito Santo

Foto: Reprodução

A antiga sede do Clube Saldanha da Gama, em Vitória, será doada para o Serviço Social do Comércio (Sesc Regional Espírito Santo) com o objetivo sediar o Museu da Colonização do Estado do Espírito Santo.

A solenidade de doação, promovida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES) e Prefeitura Municipal de Vitória (PMV), acontecerá nesta terça-feira (04), às 9h, na própria edificação do Clube Saldanha da Gama (Av. Vitória, 320, Centro).

O projeto de reforma visa a instalação de um elevador externo panorâmico para que os visitantes tenham maior comodidade ao acesso às instalações do Museu e das atividades socioculturais disponibilizadas para os capixabas e turistas. 

“A ideia é oferecer ao Espírito Santo um espaço de referência para que este sítio histórico que tanto orgulha os capixabas, volte a ser um dos cartões postais da capital”, ressalta o presidente da Fecomércio, José Lino Sepulcri.

A previsão é que as obras iniciem em 2019 para a recuperação de toda a estrutura e fachada.

Doação

No dia 31 de outubro, os vereadores da Câmara Municipal de Vitória aprovaram, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei que autoriza a desafetação e doação da antiga sede do Saldanha da Gama para a Fecomércio. 

De acordo com o presidente da Fecomércio, a intensão é transformar o espaço em um cartão de visita da baía de Vitória.