O anúncio de uma vaga em república no bairro Jardim da Penha, em Vitória, está repercutindo na internet e já foi parar até em páginas “famosas” das redes sociais. Boa localização e preço acessível são algumas das características do imóvel citadas na publicação. No entanto, o que chamou atenção mesmo foi um outro detalhe.
Por último, mas longe de ser menos importante, a informação de que o prédio anunciado é uma espécie de Pokestop, não passou despercebia e fez sucesso entre os internautas. Para quem está fora do “mundo Pokémon”, os pokestops são pontos fixos onde os jogadores capturam pokémons com mais facilidade e coletam itens especiais.
O autor da publicação é o estudante de engenharia Lucas Comarela, de 22 anos. Ele conta que está saindo da república, onde mora com mais quatro amigos, e fez o anúncio na tentativa de encontrar alguém para ocupar sua vaga.
“Fiz o anúncio pensando em encontrar alguém para preencher minha vaga na república e ajudar meus amigos de lá. Como já tinha visto que tem pokestop na localização do prédio, achei que associar isso ao anúncio chamaria mais atenção e seria um diferencial”, explica.
A publicação feita na última segunda-feira (08) “viralizou” de um dia para o outro e já conta com 10 mil curtidas, além de pouco mais de 800 compartilhamentos na página humorística “Não Salvo”. Segundo o estudante, a procura pela vaga também cresceu surpreendentemente.
“Depois da repercussão, aumentou muito o número de interessados. Já fomos procurados por mais ou menos 30 pessoas, e agora meus amigos estão marcando as visitas para devem selecionar quem vai ocupar a vaga”, conta.