Geral

Ao menos sete pessoas morrem em naufrágio de embarcação no Pará

No momento do naufrágio 70 pessoas estavam na embarcação

Ao menos sete pessoas morrem em naufrágio de embarcação no Pará

Uma embarcação com 70 pessoas naufragou nesta terça-feira (22) em uma área denominada de Ponte Grande do Xingu, localizada entre Governador José Porfírio e Porto de Moz, no Pará. A Segup (Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social) informou que na manhã desta quarta-feira (23) 20 pessoas foram encontradas com vida e sete achadas mortas.

Ao todo, 43 pessoas estão desaparecidas. Um dos passageiros, identificado como Tia, contou que a embarcação começou a sacudir com fortes rajadas de vento e o desespero tomou conta das pessoas.

— Consegui sair do barco logo que naufragou. Era umas nove da noite. Umas vinte pessoas também conseguiram sair e começamos a nadar para a margem. Chegamos na beira mata por volta das 3h da madrugada já, e saímos em busca de ajuda.

Segundo a Defesa Civil de Belém, a embarcação tem o nome de Comandante Ribeiro.

Trabalham no resgate do naufrágio as Defesas Civis Municipais de Belém, Governador José Porfírio e Vitória do Xingu. A embarcação Comandante Ribeiro saiu de Santarém, com escala nos municípios de Monte Alegre e Prainha e destino final em Vitória do Xingu.

A Segup iniciou um núcleo de emergência na Câmara dos Vereadores do município de Porto de Moz. A Polícia Civil investiga as causa do naufrágio.