Você conhece o tratamento para pessoas com autismo comprovadas cientificamente e sabe quais são as formas corretas de aplicá-los? Bárbara Campos e Pollyana Paraguassu discutIram o tema e tiraram dúvidas na live do “E se fosse seu filho?” desta quinta-feira (10).
A transmissão contou com a participação de Juliana Nogueira da Gama, da John John Desenvolvimento. Ela explicou como a Análise Comportamental Aplicada ou Applied Behavior Analysis (ABA) pode ajudar no tratamento dos autistas.
A ABA é uma ciência cujas intervenções derivam dos princípios do comportamento e possui como objetivo aprimorar comportamentos socialmente relevantes.
Durante a live, os leitores enviaram perguntas pelo chat para a convidada.
E se fosse seu filho?’ esclarece dúvidas sobre o espectro autista
O transtorno do espectro autista, também conhecido como TEA, está relacionado a condições caracterizadas por algum grau de comprometimento no comportamento social, na comunicação e na linguagem.
As lives do “E se fosse seu filho” são transmitidas sempre às quintas-feiras, a cada 15 dias, pelo Folha Vitória e pela página do Facebook do jornal online. A live é uma parceria com o Força Azul Autismo e com a Amaes.