Geral

VÍDEO |Meu filho tem autismo. E agora? Especialista orienta famílias sobre diagnóstico

Amaes e Força Azul conversaram com neuropediatra infantil sobre o que a família pode fazer após receber o diagnóstico de autismo

Para conscientizar a população e esclarecer as principais dúvidas sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), o Folha Vitória transmitiu mais uma live “E se fosse seu filho?”.

O tema abordado trouxe informações de um neuropediatra infantil que, por meio de um bate papo, falou sobre o que a família pode fazer após receber o diagnóstico do autismo.

>> Leia também: VÍDEO | “E se fosse seu filho?”: conheça mais sobre o diagnóstico de autismo

Foto: Reprodução

A psicopedagoga do Força Azul Autismo, Bárbara Campos, e a presidente da Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes), Pollyana Paraguassú, conversaram com neuropediatra infantil, Thiago Gusmão.

“Falamos do momento pós diagnóstico, quando geralmente a família passa por um período de luto e negação. Nosso convidado abordou os tratamentos mais indicados para cada pessoa com autismo e apontou como isso deve ser estendido para o ambiente familiar”, explicou a psicopedagoga. 

O projeto, que estreou em novembro, conta com lives a cada 15 dias, e é conduzido pelos parceiros Força Azul Autismo e Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes). 

LEIA TAMBÉM:

>> Referência no atendimento a autistas no ES, Amaes recebe homenagem pelos 20 anos

>> Folha Vitória, TV Vitória e IAB recebem homenagem por dar voz e apoio à causa autista

LEIA TAMBÉM: