Geral

Aos 68 anos, idoso ganha primeira festa de aniversário em hospital em Vila Velha

No momento da festa, os funcionários fizeram homenagem cantando louvores, oraram e teve até um discurso feito por ele

Foto: Reprodução TV Vitória

Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem dentre outros funcionários, do Hospital Evangélico de Vila velha, prepararam uma festa surpresa para um paciente especial. O aposentado José Anatalino Nascimento, nunca teve uma festa de aniversário, e como está internado à cinquenta dias por causa de uma infecção, os funcionários resolveram fazer uma festinha surpresa com direito à bolo, bombons e balões. Tudo para tornar este momento menos doloroso.

No momento da festa, os funcionários fizeram homenagem cantando louvores, oraram e teve até um discurso feito por ele: “É a primeira festa do meu aniversário, em 68 anos. Isso nunca aconteceu e está acontecendo hoje”, disse o aposentado.

Tudo isso faz parte de um projeto de humanização, batizado como ” O que importa pra você”, que teve início nos Estados Unidos, há 20 anos. Desde o último mês de maio, a iniciativa tem conquistado adeptos. 

A intenção é ouvir os pacientes, saber das suas necessidades e, assim,  transformar a estadia de quem está internado, em um momento de alegria.

Esta não é a primeira vez que o projeto realiza esta ação no hospital, e se depender da diretoria da Unidade também não será a última. A expectativa é de que semanalmente , três pacientes tenham seus pedidos atendidos pelos médicos.