Geral

Apesar das restrições, praias ficam cheias neste feriado em Vila Velha

Mesmo com medidas ainda mais restritivas o feriado foi com praias cheias e grande movimentação na orla

Foto: Reprodução / TV Vitória

Clima de sol e feriado, a combinação perfeita para um clima de praia, mas não durante a pandemia! Mesmo com restrições mais severas em todo o Estado para evitar aglomerações e o aumento do contágio do novo coronavírus, nesta sexta-feira (02), apesar das ruas vazias, as praias ficaram bem cheias em Vila Velha.

Em algumas praias de Vila Velha a equipe de jornalismo da TV Vitória/Record TV encontrou orlas bem movimentadas e areias bastante ocupadas, um cenário completamente diferente das ruas no Centro de Vila Velha, que estavam completamente vazias.

Foto: Reprodução / TV Vitória

Nem mesmo o decreto que proíbe o uso de guarda-sol e cadeiras na areia foi respeitado. Pessoas faziam caminhada pelo calçadão, além de pedaladas e até passeio com animais. Alguns não se preocupavam nem mesmo com o uso da máscara.

Culinária tradicional

Outro ponto que apresentou bastante movimentação, foram as peixarias na região da Prainha. Nesta sexta-feira, muitas famílias decidiram seguir a tradição e foram garantir peixes e demais ingredientes para fazer a torta capixaba e quem gostou mesmo desse movimento foram os comerciantes.

“Graças a Deus o pessoal está vindo com consciência, todo mundo usando a máscara. A gente pediu também para as pessoas que comprarem não ficarem no local e aguardar na parte de fora onde é um ambiente amplo. A procura aumentou muito, como as famílias não podem sair, estão procurando para fazer em casa”, explicou a comerciante Rosana Viola.

Medidas mais restritivas

Com o intuito de reduzir a interação entre as pessoas e consequentemente diminuir a demanda sobre o sistema de saúde com internações, o Governo do Estado adotou medidas ainda mais rígidas na última semana.

Na última segunda-feira (29) o secretário de estadual da Saúde, Nésio Fernandes, concedeu uma coletiva de imprensa para atualizar informações sobre o enfrentamento à covid-19 no Espírito Santo. Diante da situação crescente de novos casos, o secretário pediu, mais uma vez, a ajuda da população.

“Nós não queremos que as pessoas adoeçam, nós não queremos que as pessoas morram, por isso estamos montando um batalhão para que as pessoas não se ofereçam ao vírus e não tenham um comportamento de alto risco de transmissão”, disse o Fernandes.

*Com informações da repórter Mayra Bandeira, da TV Vitória/Record TV.