Foi lançado nesta terça-feira (09) o aplicativo capixaba “Clicarros Repasse”, com festa promovida na sede da Rede Vitória, na Praia do Canto, em Vitória. A plataforma vai permitir que revendedores participem de pregões online para a compra de veículos usados de concessionárias de todo o Espírito Santo.
Estes automóveis são aqueles utilizados pelos consumidores como parte do valor de entrada na compra de um carro zero quilômetro. Como nem sempre estes veículos negociados atendem ao perfil de vendas das concessionárias, muitas vezes eles são repassados aos revendedores de carros usados, que os vendem para o consumidor final.
De acordo com o diretor executivo do Clicarros, Alberto Panetto, a concepção do aplicativo já existia há bastante tempo. “O projeto do Clicarros Repasse existe desde antes de lançarmos o Clicarros. A nossa meta é ser uma ferramenta, uma plataforma, que atenda de forma completa a demanda do mercado automotivo”, afirmou.
A estratégia, segundo Panetto, foi de no início lançar um produto para atender o consumidor final, ou seja, concessionárias, lojistas e particulares também anunciando na nossa ferramenta para o consumidor final. Eles visualizam os anúncios e compram os carros.
“A partir daí nós conseguimos disseminar o nome do Clicarros no mercado. Hoje, nós dominamos cerca de 88% dos lojistas do Espírito Santo, que são cadastrados no Clicarros. Agora, é correto lançarmos essa nova etapa do Clicarros, do aplicativo ‘Clicarros Repasse”.
O objetivo do “Clicarros Repasse” é favorecer o consumidor quando ele compra um carro zero quilômetro na concessionária e normalmente quer deixar o seminovo. Dependendo do estado, do ano e das características do veículo, a concessionária consegue pegar o carro, mas pode não ter interesse em vender dentro sua própria concessionária.
Assim, ela encaminha esse carro para uma loja especializada na comercialização dos seminovos. Esse processo de venda da concessionária para o lojista, é conhecido como repasse.
“Nosso aplicativo padroniza e profissionaliza o sistema de avaliação interna para a concessionária. Com as informações do cliente, um funcionário fotografa o veículo, fala do que precisa e não estão funcionando, faz um processo de avaliação seguindo a própria orientação do aplicativo”, explicou Panetto.
Após essas informações, um funcionário que tem a função de precificador vai dar o preço do tal carro. “Essa informação vai para a mesa onde está o vendedor e o cliente, e ele fala sobre o preço”.