Geral

Após 28 dias, apresentador Alessandro Eller se recupera da covid-19 e recebe alta hospitalar

Ele testou positivo para o novo coronavírus em meados de abril e precisou ficar internado. Ele chegou a ser entubado e ficou em coma induzido

Foto: arquivo pessoal

“Sensação de vitória”. Foi assim que o chef de cozinha e apresentador da TV Vitória, Alessandro Eller, descreveu o que sente nesta sexta-feira (15), ao receber alta hospitalar. Após ser testado positivo para a covid-19, ele passou 28 dias internado,  chegou a ser entubado e ficar em coma induzido.

“Agora é só alegria, só bençãos. Saio do hospital renovado, depois de quase 30 dias. Passei por momentos muito difíceis, mas Deus me deu o fôlego de vida de novo. Alegria nem é a palavra. É uma sensação de vitória, de renascimento”, disse o apresentador, minutos antes de deixar o hospital, no final da manhã desta sexta.

Eller ficou entubado por alguns dias, para o tratamento da covid-19. Neste período, chegou a ficar em coma. Segundo ele, a ‘presença’ de amigos deu forças para vencer o coronavírus. “No período que passei entubado, foi muito difícil. A mente humana tem um poder muito grande. Na minha cabeça, a UTI ficava na TV Vitória. Para mim, os programas estavam acontecendo e eu estava internado em cima do estúdio. Eu ouvia a voz dos meus colegas da TV Vitória durante o coma. Sentia como se eles viessem no vidro, dizendo ‘força, Alê. Precisamos de você’. E isso me dava muita força”, contou Eller.

Por ter se submetido ao tratamento, Eller relata que, agora, durante a recuperação, precisará treinar habilidades que foram ‘esquecidas’. “Foi e está sendo muito difícil. Preciso reaprender algumas coisas. Estou andando e falando normalmente, mas certas coisas me chocam. Quando tiraram a sonda, eles colocaram uma comida para eu me alimentar e me deram um garfo. Eu olhei e fiquei me perguntando: ‘pra que serve isso?’. Eu não sabia para que servia um garfo. E olha que tenho mais de 20 anos de experiência em gastronomia”, relata.

Com o desafio vencido, o apresentador deixa o hospital e segue para casa, onde continuará em recuperação. Emocionado, ele diz que tudo isso é capaz de deixar uma lição para a vida.

Foto: arquivo pessoal
           Eller com a esposa Cínthia Pádua

 “Acho que foi uma experiência que veio para me transformar. Para me deixar um ser humano melhor, um amigo melhor, um pai melhor e um filho melhor. Tudo isso transformou a minha cabeça. Talvez tudo isso aconteceu para eu poder parar um pouco e entender que preciso ter um coração mais grato a tanta coisa que Deus já me deu. Preciso ter forças e cuidar da minha família e vou conseguir”, disse.

Durante o período de internação de Alessandro Eller, outros membros da família também testaram positivo para a doença. No entanto, eles não apresentaram sintomas graves da doença. Segundo a esposa do apresentador, Cínthia Pádua, a maior parte do acompanhamento foi realizado por meio virtual. “Mesmo com ele desacordado, o pessoal fazia chamada de vídeo para a gente ver ele um pouco”, conta.

Ela ainda relatou que ele correu o risco de ser submetido a uma traqueostomia, procedimento cirúrgico realizado na traqueia. “Por muito pouco ele não precisou fazer. Ele foi considerado um paciente gravíssimo, mas foi melhorando. A gente brinca que ele deu um ‘oi’ para Deus e voltou”, disse a esposa do apresentador.

Foto: Divulgação
      Eller com o pequeno Pedro Henrique

Agora, Alessandro agradece por todas as orações e carinho que recebeu neste período e afirma que a vida deve ser valorizada. “Ninguém desiste de lutar pela vida, é o nosso bem maior. Nessa hora a gente vê o que é ter uma família que ora por você, uma esposa que acredita e que não me deixou em nenhum momento. Recebi mensagens de pessoas de todas as religiões, de Norte a Sul do Brasil dizendo que estavam orando e torcendo por mim. Eu fui ao vale da sombra e da morte, mas Deus me trouxe de volta. Agora vou fazer diferente e mostrar que temos que lutar pela vida. Viver é bom demais!”, comemora.

Apaixonado pela profissão, ele não tem dúvidas do que vai fazer logo após a chegada em casa. “Estou louco para cozinhar. Assim que chegar em casa, devagar, a primeira coisa que vou fazer, com a ajuda da minha sogra, é uma galinhada”, diz.

Alessandro Eller é chef de cozinha e apresenta, na TV Vitória / Record TV, as disputas culinárias Chef de Família e Mais Doce.