Após uma viagem de 30 horas, o pastor capixaba Júnior Andrade desembarcou no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (11). O avião em que o pastor viajava aterrissou por volta das 18h10.
O pastor era um dos 103 integrantes de uma caravana organizada pela Igreja da Lagoinha, que estava em viagem por Israel. O passeio teve um fim abrupto no último sábado (7), após ataque do grupo terrorista Hamas.
Andrade voltou ao Brasil em um voo da Emirates Airlines, que saiu do aeroporto de Tel Aviv às 17h55 de segunda-feira (horário de Brasília). De acordo com ele, sair do país não foi tarefa fácil, por conta da lotação do aeroporto e da iminência de novos ataques.
“Conseguimos sair com nossa caravana, que era de mais de 100 pessoas, fomos os últimos a fazer o check-in, porque era uma fila enorme. Embarcamos dentro do horário, depois que decolamos ficamos olhando pela janela para ver se haveria ataque. Depois ficamos sabendo que quando tínhamos subido, Tel Aviv foi atacada novamente e os outros voos foram cancelados e o aeroporto fechado”, relatou.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Depois disso, segundo ele, o voo seguiu normalmente. O pastor monitorava o caminho por meio das telas embutidas nas poltronas do avião. Após a entrada da aeronave em território da Jordânia, o clima de tensão diminuiu.
Antes de chegar ao Brasil, o voo realizou uma escala em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. De acordo com o pastor, não houve nenhuma intercorrência durante o traslado.
Chegada ao Brasil foi comemorada
Apesar do clima de tensão, a chegada ao Aeroporto do Galeão foi de celebrações. De acordo com Andrade, amigos e familiares dos mais de 100 membros da caravana foram até o local.
“Como estávamos em uma caravana de uma grande igreja do Rio, muitas pessoas estavam presentes no aeroporto. Nos receberam com muita festa, a imprensa também estava ali. Agora é um sentimento de alívio e gratidão por tudo ter dado certo. Agora é um momento de oração por nossos irmãos tanto israelenses quanto palestinos”, disse.
Veja o vídeo da chegada no Galeão:
Leia Também: Ministros da Liga Árabe pedem cessar-fogo imediato no conflito entre Israel e Hamas em Gaza