A Avenida Jair Etiene Dessaune, que fica no bairro Bento Ferreira, em Vitória, será reurbanizada pela Prefeitura de Vitória e ganhará uma travessia para pedestres, melhoria do tráfego de veículos e também vai se tornar uma nova via de acesso entre o Centro de Vitória e a Praia do Suá.
De acordo com a prefeitura, a obra vai acontecer após seis décadas, desde a primeira solicitação feita por moradores.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A ordem de serviço para início das intervenções foi assinada na manhã desta quinta-feira (7) pelo prefeito Lorenzo Pazolini.
Com a obra, haverá um novo acesso entre as avenidas Cézar Hilal e Vitória, que no trecho do Centro de Vitória até a avenida Leitão da Silva, na Praia do Suá, conta apenas com três vias que interligam diretamente estas duas avenidas: a rua Dom Bosco, a avenida Paulo Muller e a avenida João Santos Filho.
LEIA TAMBÉM: Dia da Mulher: movimentos sociais fazem protesto no Centro de Vitória
O nível da tampa da galeria será rebaixado, criando assim novas faixas de tráfego e permitindo a travessia segura de pedestres. O investimento é de cerca de R$ 8 milhões. A obra vai abrir 72 empregos diretos e 107 indiretos. Serão 14 meses de obras, ao todo 420 dias de obras.
“Com a reurbanização da Avenida Jair Etiene vamos entregar para a cidade um novo importante acesso entre as avenidas Marechal Mascarenhas de Moraes (Beira-mar) e Vitória. Essa obra beneficia os moradores e também as pessoas que por ela transitam. São 1,6 mil funcionários somente em uma das empresas sediadas neste trecho em obras. Vamos urbanizar abrindo para todos as pessoas, como calçadas acessíveis, estacionamentos para carros e motos e o cuidado com a drenagem da região”, concluiu Pazolini.
As intervenções atendem ainda a demanda do setor de drenagem da Secretaria de Obras, pois a readequação da estrutura da galeria permitirá a manutenção da rede de macrodrenagem nesse trecho, conforme já executado no trecho entre as Avenidas Cesar Hilal e Chafic Murad.
LEIA TAMBÉM: Mães, estudantes e professoras: as mulheres fortes que comandam as guardas municipais