Geral

Após ataque de hackers à Prefeitura de Vitória, serviço de nota fiscal é restabelecido

Segundo a administração municipal, mais de 2 mil notas já foram emitidas entre a noite da última quinta-feira e a manhã desta sexta-feira

Foto: Prefeitura de Vitória/ Flávio Almeida

Depois de os servidores dos sites de domínio da Prefeitura de Vitória sofrerem um ataque global de hackers no último sábado (7), alguns serviços online da administração municipal começaram a ser retomados. No entanto, várias atividades continuam suspensas por causa do ataque.

Por meio de nota, a Prefeitura de Vitória informou que o serviço de nota fiscal eletrônica já foi restabelecido. Segundo a prefeitura, mais de 2 mil notas foram emitidas entre a noite da última quinta-feira (12) e a manhã desta sexta-feira (13), por meio do endereço http://nfse.vitoria.es.gov.br/.

Os contribuintes podem emitir a nota, imprimir o documento e enviar por e-mail. O envio automático por e-mail, pelo sistema, ainda não está funcionando e, segundo a prefeitura, será restabelecido em breve. 

Já o cerco inteligente de segurança, utilizado para o combate ao roubo de carros e a todos os tipos de crimes que envolvem a utilização de veículos, voltou a funcionar na última terça-feira (10).

>> Hackers voltam a atacar e invadem sistema da Unimed Vitória

Os computadores da Prefeitura de Vitória foram alvo de um ataque global de hackers na noite do último sábado (7), a exemplo do que aconteceu com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), no dia 3 deste mês, e com a Controladoria Geral da União, nesta quarta (11). Desde então, segundo a prefeitura, a Subsecretaria de Tecnologia da Informação (SubTI) trabalha 24 horas para que os serviços municipais virtuais voltem a ser disponibilizados.