Geral

Após ataques, saiba como está a situação do Transcol nesta quarta

Ônibus incendiados, prisões de suspeitos carregando material inflamável e pânico. A lista de acontecimentos resume a terça-feira (11) dos moradores de Vitória

Foto: Iures Wagmaker / Folha Vitória

Um dia após os ataques que resultaram em seis ônibus queimados e um metralhado na Grande Vitória, a operação do Sistema Transcol continua afetada. Pelo menos duas linhas estão com itinerários desviados.

De acordo com a Ceturb, nesta quarta-feira (12), a operação do sistema está cumprindo tabela de feriado, que é a mesma que opera aos domingos, com número de veículos reduzido.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

No entanto, a circulação dos ônibus da garagem da empresa Grande Vitória também está sendo prejudicada por conta da presença do sindicato dos Rodoviários, que impediram a saída dos veículos que atendem aos bairros da Capital.

Já as linhas 518 e 535, que ligam os terminais do Ibes e Campo Grande, respectivamente, ao Terminal de Carapina, não estão passando pela Serafin Derenzi, cumprindo rota pela Avenida Maruípe.

Ataques destruíram seis ônibus

Ônibus incendiados, prisões de suspeitos carregando material inflamável e pânico. A lista de acontecimentos resume a terça-feira (11) dos moradores de Vitória.

A série de ataques, registrados ao longo do dia, segundo a polícia, tem uma raiz: a morte de um homem apontado como segurança do Marujo, um dos traficantes mais procurados do Espírito Santo.

Durante a manhã, no bairro Consolação, um ônibus foi alvejado por criminosos. A ação seria uma retaliação pela morte de um suspeito de participação no tráfico, após confronto com a polícia. Ainda no bairro Consolação, um outro ônibus foi atacado. Desta vez, acabou incendiado por criminosos

Poucas horas depois, no bairro Bonfim, mais uma ação dos criminosos. O carro da equipe da TV Tribuna, afiliada do SBT no Estado, também foi alvo de ataques. O repórter cinegrafista foi agredido e ameaçado. 

No bairro Santo Antônio, os bombeiros foram chamados para controlar um incêndio em mais um coletivo. O trabalho dos militares precisou ser acompanhado pela PM, que reforçou a segurança dos profissionais no local. Desta vez, o ônibus incendiado estava em frente à Basílica de Santo Antônio.

No fim da tarde tarde, perto das 17h30, um outro ônibus foi encontrado pegando fogo. Desta vez, na parte de trás do Parque Moscoco, no Centro de Vitória. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e controlaram as chamas que, em alguns momentos, ficaram bem próximas a um prédio residencial.

Momento depois, o jornalismo da TV Vitória/RecordTV recebeu informações de quem um ônibus estava pegando fogo no bairro Enseada do Suá, próximo ao Horto Mercado.

Ainda no bairro Enseada do Suá, momentos depois, outro coletivo foi encontrado em chamas. O coletivo estava na rua Dukla de Aguiar. A via, que dá acesso à praça do pedágio da Terceira Ponte, é rota dos motoristas que saem da Capital em direção à Vila Velha. Este foi o sexto ônibus alvo de ataque em Vitória nesta terça-feira.

A onda de ataques a ônibus registrada em Vitória ao longo desta terça-feira (11) chegou à Serra. Já era noite quando um coletivo foi encontrado em chamas, desta vez, na Rodovia do Contorno.