Uma cena envolvendo uma cadela e seu dono chamou a atenção de vários capixabas e ganhou grande repercussão nas redes sociais.
O animal, que pertence a um deficiente físico, permaneceu durante toda a noite ao lado da cadeira de rodas do seu dono, após um atropelamento na rodovia ES 010, no último domingo (24). A vítima foi socorrida, mas até a manhã desta segunda-feira (25), a cadela continuava ao lado dos objetos do homem na Serra.
Segundo relatos nas redes sociais, publicados por pessoas que conheciam a vítima, o homem identificado apenas como Fernando costuma ficar sempre na região pedindo ajuda. O suspeito do atropelamento teria fugido após o acidente. Com o impacto da batida, a cadeira de rodas usada por ele ficou completamente destruída. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.
Sem o dono e companheiro, o cachorro ficou sozinho com a cadeira de rodas destruída na rodovia. Pessoas que passaram pela região na manhã desta segunda-feira disseram que ainda tentaram resgatar o animal, mas ele é muito arisco e fugiu.
A cena do cachorro, que se chama Linguiça, comoveu e mobilizou muitas pessoas nas redes sociais. Segundo populares que ajudaram e estão acompanhando o estado de saúde de Fernando, por volta das 11 horas, o animal foi resgatado.