Geral

Após caso confirmado de coronavírus, Sooretama endurece regras de contenção

Segundo o último boletim da Sesa, Sooretama tem dois casos confirmados da doença

Foto: Divulgação/Prefeitura de Sooretama
Prefeitura publicou novo decreto nessa quinta-feira (2).

A Prefeitura de Sooretama, no Norte do Espírito Santo, endureceu as medidas de contenção para evitar o avanço do coronavírus no município. Um novo de decreto, com uma série de regras, foi publicado nessa quinta-feira (2) depois de um caso da doença ser confirmado na cidade.

De acordo com o decreto, supermercados vão ter de limitar a entrada de consumidores. Além disso, é de responsabilidade do estabelecimento a orientação aos clientes para manter distância mínima de 1,5 metro de outras pessoas.

Os supermercados também vão ter de disponibilizar álcool em gel para clientes ou um espaço em que eles possam lavar as mãos. Crianças com menos de dez anos e idosos acima dos 60 estão proibidos de entrar.

Casos confirmados

Até essa quarta-feira (1), Sooretama tinha um caso confirmado da doença. Se trata de uma mulher de 42 anos. Ela se sentiu mal no último fim de semana procurou ajuda médica em Linhares. A forma de transmissão ainda é investigada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

No último boletim estadual de Covid-19 da Sesa, divulgado na noite dessa quinta-feira (2), em Sooretama já eram duas confirmações de coronavírus. Cinco casos ainda estão em investigação.