Geral

Após cinco horas, Terceira Ponte é liberada para veículos nos dois sentidos

Acesso estava interditado desde às 13h30 desta quarta-feira (07), devido à manifestação em apoio ao presidente da República

Foto: Reprodução Rodosol

Após uma interdição que durou cinco horas, a Terceira Ponte foi liberada para veículos nos dois sentidos. A informação é da RodoSol, concessionária responsável pela administração da ponte. O trânsito começou a fluir às 18h30 desta quarta-feira (07), feriado da Independência do Brasil.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Desde às 13h30 desta quarta, ela estava fechada para trânsito de automóveis devido a uma manifestação em apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

Os apoiadores, vestidos de verde e amarelo e empunhando bandeiras do Brasil, atravessaram a pé, saindo de Vila Velha em direção à Praça do Papa, em Vitória. Por lá, fizeram manifestação querendo turbinar a campanha de reeleição do atual mandatário do Palácio do Planalto.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO I Bombeiros resgatam rapaz nu em fenda do Mestre Álvaro na Serra

A manifestação terminou por volta das 16h30 e os participantes voltaram para Vila Velha fazendo o caminho inverso pela ponte.

Gritos de “Fora, Rose!” e “Fora, Casagrande” na Praça do Papa

Após cruzarem a Terceira Ponte, manifestantes e os trios elétricos se concentraram na Praça do Papa, ao lado do local onde o palco para o show da banda Big Beatles já estava montado. 

Do alto de um dos trios – onde estava o candidato ao governo Carlos Manato (PL) e sua esposa, a deputada federal Soraya Manato (PTB), que disputa a reeleição – foram entoados palavras e gritos de ordem principalmente contra a senadora Rose de Freitas (MDB) e contra o governador Renato Casagrande (PSB), os dois são candidatos e tentam a reeleição.

“Fora, Rose de Freitas. Ela não merece ser nossa senadora, ela estava do lado do Lula, sempre esteve do lado da Dilma”, gritou um homem que estava no trio. “Fora, Casagrande”, gritou outro, sendo acompanhado, nos gritos, por uma parte da plateia.

O ato terminou às 17 horas, quando os músicos da banda Big Beatles já afinavam os instrumentos para iniciar o show em comemoração aos 471 anos de Vitória. Embora boa parte do público – segundo a Secretaria de Estado da Segurança (Sesp), cerca de 70 mil pessoas, somando os que atravessaram a Terceira Ponte, os que se concentraram na Praça do Papa e os caminhoneiros que foram para o estádio Kleber Andrade –, já tivesse dispersado, muitos ficaram para assistir o show.