Geral

Após confusão e vandalismo durante o Carnaval no Centro de Vitória, calçadas recebem reparos

Um confronto entre foliões e policiais militares após a passagem de blocos pelo Centro de Vitória marcou a madrugada desta terça-feira (05)

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Vitória precisou realizar reparos provisórios em 16 buracos espalhados pelo Centro da capital após vândalos arrancarem as pedras do calçamento durante confronto com policiais na madrugada desta terça-feira (05).

Os buracos foram cimentados e as pedras portuguesas devem ser repostas nesta quarta-feira (06), após a programação cultural prevista para o dia.

O carnaval no Centro de Vitória terminou em confusão na madrugada desta terça-feira (05). Foliões e policiais militares entraram em confronto após um homem agredir um agente e tentar depredar o Palácio da Fonte Grande. 

“Foram retiradas pedras portuguesas de vários locais no Centro. Como o tempo é curto para as programações de hoje, os buracos foram cimentados e, amanhã, após o término da programação cultural, as pedras serão respostas”, detalhou o secretário em exercício da Central de Serviços de Vitória, Weverton Moraes, por meio de nota divulgada no site da prefeitura.

Os militares afirmaram que o suspeito arremessou pedras e garrafas nos vidros do prédio. Segundo a polícia, o homem foi preso por tentar causar danos ao patrimônio público. Pessoas arremessaram garrafas e pedras contra os agentes durante a ação.

O detido foi encaminhado para o pátio do Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. Autuado em flagrante, ele será levado para o presídio de Viana.

Veja o vídeo