De acordo com informações da Prefeitura de Guarapari, as obras de construção do muro na orla da Praia do Riacho devem começar na próxima semana. As intervenções são de responsabilidade da empresa JCC Construtora e Incorporadora LTDA, segunda colocada no processo de licitação, convocada após desistência da empresa vencedora.
Segundo nota, a JCC apresentou toda a documentação necessária, o contrato foi homologado e a empresa já iniciou os trabalhos de produção de forma, corte e dobra de estrutura de aço no barracão da mesma, já que não há espaço para esses procedimentos no local. O valor total da contratação se manteve em R$ 319.888,87.
O síndico do Edifício Seaport, localizado bem próximo ao ponto mais atingido, disse que ele e os moradores que ainda continuam no prédio estão desacreditados. “A nossa preocupação é que a licitação não se torne uma obra efetiva, e o paliativo seja a solução permanente para o problema no local. O prefeito fez uma promessa e não cumpriu, na licitação a empresa desistiu e ninguém disse a razão. Agora, mesmo com a convocação, estamos descrentes”, desabafou James.
Ainda de acordo com o município, o muro será construído nos mesmos do que foi feito em Meaípe e o monitoramento da área segue sendo realizado pela Defesa Civil.