Moradores do bairro Bandeirantes, em Cariacica, ficaram sem energia elétrica por mais de 7 horas, neste sábado (06), depois que um rapaz de 29 anos subiu em um poste. O fato teria ocorrido após ele ter tido um desentendimento com a família. Policiais militares precisaram ser acionados para convencer o homem a descer.
Segundo moradores da região, a confusão começou por volta das 23 horas de sexta-feira (05). Após discutir com parentes, o rapaz subiu no muro e, cerca de duas horas depois, se agarrou ao poste. De acordo com policiais que atenderam a ocorrência, ele estava bastante alterado.
“Ele dizia que estava vendo uma nave espacial, dizia que pessoas iriam vir buscá-lo, falava coisas desconexas a todo momento e não exigia nada. E alegava uma questão familiar que levou ele àquele intento”, afirmou o subcomandante da Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp), capitão Eduardo.
O Corpo de Bombeiros e técnicos da EDP Espírito Santo, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Estado, também foram acionados. Para evitar um possível acidente, por volta das 3 horas o abastecimento de energia em algumas ruas do bairro foi interrompido.
A área onde ocorreu a confusão precisou ser interditada para que fosse feita a negociação. O rapaz caminhava de um lado ao outro sobre os fios de alta tensão e chegou a pedir água aos policiais.
Depois de mais de 7 horas de negociação, ele finalmente resolveu descer. Um bombeiro chegou a oferecer ajuda, com uma escada, mas ele preferiu sair do poste sozinho.
De acordo com a polícia, o rapaz precisou ser imobilizado. Ele foi encaminhado por uma ambulância do Samu ao Hospital São Lucas, em Vitória. A área foi liberada e, por volta das 10h30, o abastecimento de energia foi normalizado na região.
A EDP Espírito Santo informou, por meio de nota, que seis clientes do entorno da ocorrência tiveram a energia interrompida por questões de segurança. Segundo a empresa, uma equipe técnica restabeleceu a energia assim que a polícia liberou a área.