A idosa de 69 anos que foi atacada por dois pitbulls, em Vila Velha, já está em casa após ter alta do hospital. Ela teve ferimentos na perna e na cabeça e precisou passar por cirurgia.
Os familiares da mulher disseram que ela se recupera bem. Em entrevista ao Fala ES, da TV Vitória/Record TV, no dia do ataque, o filho da idosa contou que tudo aconteceu quando a mãe saiu de casa para ir ao supermercado.
As câmeras de segurança flagraram o momento em que a senhora foi atacada. Ela, o marido e a neta do casal caminhavam pela rua quando foram cercados pelos dois cachorros. Os animais avançaram na senhora e só foram embora quando o homem conseguiu espantá-los.
Os moradores da rua contaram que os animais conseguiram fugir por um portão. Após o ataque, a corrente e cadeado foram trocados.
A vizinhança disse que essa foi a primeira vez que os animais conseguiram fugir da casa e que agentes da Zoonoses estão acompanhando os cães.
Para a Polícia Militar, o dono dos animais contou que a casa costuma ficar vazia e que ele só vai ao local esporadicamente cuidar dos cachorros.
Segundo especialistas, a forma de criação dos pitbulls pode influenciar no comportamento dos cães. Além disso, a raça requer cuidados específicos.
Leia também: Idosa atacada por pitbulls em Vila Velha já teve cão da mesma raça e se recupera em hospital