Geral

Crea-ES realiza vistoria no Morro do Moreno após acidente com tirolesa que matou engenheiro

Os bombeiros informaram que quando chegaram ao local, a vítima, que já estava sem vida, estava sem equipamento referente à prática do esporte (capacete e cintas)

Foto: divulgação PMVV

Após o acidente que causou a morte de João Paulo Sampaio dos Reis no último sábado (1º) no Morro do Moreno, em Vila Velha, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) fará uma vistoria no local neste domingo (2).

A vítima estava com a filha e uma amiga da menina quando o acidente aconteceu. De acordo com informações passadas por uma testemunha, que preferiu não se identificar, a filha de João estava na segunda fase da tirolesa e não chegou a ver o momento do acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 16 horas, a equipe de Força Tática foi acionada pelo Ciodes para ir ao Morro do Moreno onde o acidente havia acontecido. Quando chegou ao local, a equipe isolou a área.

Os bombeiros informaram que quando chegaram ao local, a vítima, que já estava sem vida, estava sem equipamento referente à prática do esporte (capacete e cintas).

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o responsável por equipar os praticantes da atividade informou que havia retirado o material do corpo da vítima, mas quando foi solicitado que apresentasse o material, ele se recusou a entregar.

A Polícia Civil informou que o corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser identificado e para ser feito o exame cadavérico, que irá identificar a causa da morte. O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil, para uma melhor apuração dos fatos, que aguardará o resultado da perícia realizada na tirolesa. Outras informações não serão repassadas para preservar a apuração do incidente.

Por nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que o local onde o acidente aconteceu é privado e que os responsáveis devem ser questionados sobre operação e as condições do equipamento, instalado em área particular. A prefeitura ressaltou que o Morro do Moreno é uma área aberta e as atividades estão liberadas, pela classificação de risco do Governo do Estado, desde que atendam requisitos de biossegurança, e que o ocorrido será investigado pelo órgão responsável.

O Notaer chegou a ser acionado para auxiliar no resgate, mas, em seguida, a equipe foi informada de que não precisaria mais ir ao local porque a morte já havia sido constatada. A Guarda Municipal de Vila Velha isolou a área e fez o controle do acesso ao Morro do Moreno durante o trabalho dos bombeiros.

Um dos responsáveis pela empresa disse que estão aguardando o resultado da perícia e que todos estão muito abalados com o ocorrido.

“Estamos aguardando o resultado da perícia pra retar o ocorrido. Nesse momento estamos muito abalados com o que ocorreu, apesar de todos os procedimentos de segurança serem insistentemente treinados, ocorreu essa fatalidade. No momento estamos tentando contato com os familiares do rapaz para prestar nosso apoio, mas anda sem sucesso, vamos continuar tentando. Em breve falaremos abertamente com a imprensa.”