Geral

Após homem negar a apagar cigarro, comerciante aciona extintor na cara de fumante

Dono de restaurante disse que era proibido fumar no local e vítima pediu que ele lhe 'ensinasse a lei' sobre isso. Resultado: deu ruim!

Foto: Reprodução

O dono de um restaurante em Salt Lake City, nos EUA, acionou um extintor na cara de um fumante, que pediu para ser ensinado sobre a lei que proibia fumar na área onde estavam.

De acordo com o jornal argentino Crónica, Jon Bird, a vítima, compartilhou o registro da ocorrência no Facebook. Na postagem, ele solicita mais informações sobre o agressor que, segundo ele, fugiu do local após atacá-lo. Jon também pergunta se alguém poderia indicar um advogado para o caso.

O comerciante em questão é Alex Jamison, proprietário do Pulp Lifestyle Kitchen, localizado em centro um centro comercial da cidade. Alex se incomodou com o cheiro de cigarro, que chegava até a área reservada aos clientes do restaurante. Então, foi tirar satisfação com Jon. Após pedir a Alex que lhe ensine sobre a lei que proíbe fumar na área, o comerciante ameaçou Jon com a mangueira do extintor.

A vítima não se intimidou e encarou Alex, que logo disparou: “Vou lhe mostrar a lei”. Em seguida, um jato volumoso de pó químico foi direcionado na altura dos olhos do fumante, para a surpresa de todos os presentes.

O jornal Crónica explica que, de acordo com as leis do estado de Utah, onde fica Salt Lake City, só é permitido fumar a uma distância maior que 7,5 m de qualquer estabelecimento comercial. No entanto, apesar da lei proteger o dono do restaurante, ela não garante amparo sobre a atitude extrema realizada com o extintor.

* Com informações do portal R7