Uma casa, que fica no bairro Rio Marinho, em Vila Velha, pegou fogo na madrugada desta quinta-feira (28). A família perdeu todos os pertences e agora conta com a solidariedade de amigos para recuperar o prejuízo.
O incêndio teve início no quarto onde dormem duas crianças, de 5 e 12 anos. O cômodo fica ao lado da única porta que dá acesso ao lado de fora da residência. No momento em que as chamas começaram, as crianças estavam dormindo no quarto dos pais. A família acordou assustada e correu para salvar suas vidas.
Mesmo após o incêndio ser controlado, as imagens do imóvel e dos pertences sendo consumidos pelo fogo não saem da cabeça de Gleiciene Souza. “Meu marido percebeu que estava pegando fogo. Quando ele abriu a porta do quarto, a gente não enxergava mais nada, estava tudo preto, cheio de fumaça”, recorda.
A vítima acredita que o incêndio tenha sido causado por um telefone celular. “Por volta de 6 horas, meu filho mais velho acordou e mexeu no celular. Depois ele colocou o celular para carregar e voltou para o quarto. Logo depois, o fogo começou”, disse.
Apesar de todos terem passado no meio das chamas para sair de casa, apenas o marido de Gleiciene teve ferimentos. “Meu marido queimou um pouco, nada grave. Mas nos três estamos bem e isso dá uma alívio”, disse.
Agora, a família conta com a ajuda de vizinhos e amigos para reconstruir tudo o que foi perdido. “Está vindo pessoas ajudar. Trouxeram cama, colchão para gente e roupas para as crianças que perderam tudo”, contou.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, depois do ocorrido, a perícia foi acionada para avaliação das causas do incêndio. O prazo para a confecção do laudo é de 40 dias.
*Com informações da repórter Bianca Vailant, da TV Vitória/Record TV.